Apple faz recall de laptops MacBook Pro antigos por superaquecimento de bateria

SÃO FRANCISCO - A Apple convocou seus usuários para um recall dos laptops MacBook Pro vendidos entre 2015 e 2017, avisando que os computadores têm um problema na bateria que a faz superaquecer e "é um risco à segurança". Num comunicado em seu site, a empresa pede aos usuários que parem de usar os notebooks. O problema afeta as versões antigas com telas de 15 polegadas. A Apple afirmou que, no recall, vai trocar as baterias do computador gratuitamente. Produção:Depois do Google, Apple quer tirar até 30% de sua produção de iPhones, iPads e MacBooks da China"A Apple detectou que, num número limitado de unidades da geração antiga de MacBooks Pro de 15 polegadas, a bateria pode superaquecer e oferecer riscos à segurança", diz a nota. "Os notebooks foram fabricados entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017 e podem ser identificados pelos seus números de série."Análise:Um adeus ao iTunesSegundo a companhia, "para confirmar que modelo você tem, procure About This Mac no menu da Apple no lado superior esquerdo de sua tela. Se você tiver um 'MacBook Pro (Retina, 15-inch, Mid 2015)', forneça o número de série do computador na página do programa de recall para ver se sua bateria precisa ser trocada". De olho:Lojas de apps do Google e Apple estão no radar da Justiça dos EUAEste é o segundo recall da Apple neste ano. Em abril, a empresa fez um de adaptadores de tomadas para uso no exterior, que podiam dar um choque elétrico ao serem usados. Outros problemas afetaram laptops da Apple. No mês passado, após anos de queixas dos consumidores, ela admitiu que alguns dos modelos mais novos têm defeitos nos teclados e ofereceu um programa de reparos para os usuários afetados.

Apple faz recall de laptops MacBook Pro antigos por superaquecimento de bateria

SÃO FRANCISCO - A Apple convocou seus usuários para um recall dos laptops MacBook Pro vendidos entre 2015 e 2017, avisando que os computadores têm um problema na bateria que a faz superaquecer e "é um risco à segurança".

Num comunicado em seu site, a empresa pede aos usuários que parem de usar os notebooks. O problema afeta as versões antigas com telas de 15 polegadas. A Apple afirmou que, no recall, vai trocar as baterias do computador gratuitamente.

Produção:Depois do Google, Apple quer tirar até 30% de sua produção de iPhones, iPads e MacBooks da China

"A Apple detectou que, num número limitado de unidades da geração antiga de MacBooks Pro de 15 polegadas, a bateria pode superaquecer e oferecer riscos à segurança", diz a nota. "Os notebooks foram fabricados entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017 e podem ser identificados pelos seus números de série."

Análise:Um adeus ao iTunes

Segundo a companhia, "para confirmar que modelo você tem, procure About This Mac no menu da Apple no lado superior esquerdo de sua tela. Se você tiver um 'MacBook Pro (Retina, 15-inch, Mid 2015)', forneça o número de série do computador na página do programa de recall para ver se sua bateria precisa ser trocada".

De olho:Lojas de apps do Google e Apple estão no radar da Justiça dos EUA

Este é o segundo recall da Apple neste ano. Em abril, a empresa fez um de adaptadores de tomadas para uso no exterior, que podiam dar um choque elétrico ao serem usados.

Outros problemas afetaram laptops da Apple. No mês passado, após anos de queixas dos consumidores, ela admitiu que alguns dos modelos mais novos têm defeitos nos teclados e ofereceu um programa de reparos para os usuários afetados.