Russos querem novo módulo na Estação Espacial Internacional

A Estação Espacial Internacional pode ganhar um novo módulo em breve, com espaço para a prática de esportes e a realização de pesquisa médica. A ideia foi dada pelo Instituto de Problemas Biomédicos da Academia Russa de Ciências (IBMP RAS, na sigla em inglês), de acordo com o site Space Daily.No momento, todos os equipamentos de ginástica do segmento russo da EEI estão localizados no módulo Zvezda, onde também há banheiro, mesa para jantar e o controle central, além das cabines para dormir. Com a novidade, haveria mais espaço e conforto para a tripulação, assim como maior possibilidade de monitorar a saúde deles.Leia mais...

Russos querem novo módulo na Estação Espacial Internacional

A Estação Espacial Internacional pode ganhar um novo módulo em breve, com espaço para a prática de esportes e a realização de pesquisa médica. A ideia foi dada pelo Instituto de Problemas Biomédicos da Academia Russa de Ciências (IBMP RAS, na sigla em inglês), de acordo com o site Space Daily.

No momento, todos os equipamentos de ginástica do segmento russo da EEI estão localizados no módulo Zvezda, onde também há banheiro, mesa para jantar e o controle central, além das cabines para dormir. Com a novidade, haveria mais espaço e conforto para a tripulação, assim como maior possibilidade de monitorar a saúde deles.

Leia mais...