'Robô-drone' já troca lâmpadas e inspeciona arranha-céus

Drones são usados para realizar tarefas perigosas para seres humanos, mas eles têm limitações, principalmente tácteis. Inspecionar as fachadas de arranha-céus revestidos de vidro e trocar lâmpadas estão entre elas.Para isso, uma equipe do Instituto de Automação Shenyang (SIA, sigla em inglês) da Academia Chinesa de Ciências criou um drone capaz de avaliar as condições dos painés de vidro e até trocar uma lâmpada. Ele usa uma matriz de sensores de pressão, presa na extremidade de um braço mecânico articulado. Ao pressionar cada painel, o sensor registra se há folgas na instalação do vidro, entre outras coisas.Leia mais...

'Robô-drone' já troca lâmpadas e inspeciona arranha-céus

Drones são usados para realizar tarefas perigosas para seres humanos, mas eles têm limitações, principalmente tácteis. Inspecionar as fachadas de arranha-céus revestidos de vidro e trocar lâmpadas estão entre elas.

Para isso, uma equipe do Instituto de Automação Shenyang (SIA, sigla em inglês) da Academia Chinesa de Ciências criou um drone capaz de avaliar as condições dos painés de vidro e até trocar uma lâmpada. Ele usa uma matriz de sensores de pressão, presa na extremidade de um braço mecânico articulado. Ao pressionar cada painel, o sensor registra se há folgas na instalação do vidro, entre outras coisas.

Leia mais...