Microsoft quer levar internet para 40 milhões pessoas carentes no mundo

A Microsoft está ampliando seu projeto "Airband" para conectar 40 milhões de pessoas à internet em todo o mundo. A nova fase desse projeto promete levar a cobertura para áreas rurais e periféricas da América Latina e da África Subsaariana ao longo dos próximos 3 anos. O objetivo da Microsoft é fazer com que mais pessoas estejam conectadas à internet, acabando com o "vácuo digital".Desde 2017, o projeto acontece nos Estados Unidos e já conseguiu conectar áreas rurais, atingindo cerca de 3 milhões de pessoas, com um investimento de 10 bilhões de dólares.Leia mais...

Microsoft quer levar internet para 40 milhões pessoas carentes no mundo

A Microsoft está ampliando seu projeto "Airband" para conectar 40 milhões de pessoas à internet em todo o mundo. A nova fase desse projeto promete levar a cobertura para áreas rurais e periféricas da América Latina e da África Subsaariana ao longo dos próximos 3 anos. O objetivo da Microsoft é fazer com que mais pessoas estejam conectadas à internet, acabando com o "vácuo digital".

Desde 2017, o projeto acontece nos Estados Unidos e já conseguiu conectar áreas rurais, atingindo cerca de 3 milhões de pessoas, com um investimento de 10 bilhões de dólares.

Leia mais...