Governo brasileiro processa YouTube por coleta e uso de dados de crianças

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, abriu um processo contra práticas realizadas pelo YouTube no Brasil.A ação judicial acusa a plataforma de vídeos da Google de coleta de dados de crianças e adolescentes sem o consentimento dos pais e responsáveis. Além disso, as informações — que incluem localização, telefone e até modelo do aparelho usado para assistir aos vídeos — seriam utilizadas para direcionar publicidade a esse público.Leia mais...

Governo brasileiro processa YouTube por coleta e uso de dados de crianças

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, abriu um processo contra práticas realizadas pelo YouTube no Brasil.

A ação judicial acusa a plataforma de vídeos da Google de coleta de dados de crianças e adolescentes sem o consentimento dos pais e responsáveis. Além disso, as informações — que incluem localização, telefone e até modelo do aparelho usado para assistir aos vídeos — seriam utilizadas para direcionar publicidade a esse público.

Leia mais...