NB News

Porque alguns grandes não suportam o peso que carregam?

23 Jul, 2017

Pensando sobre as perdas de músicos de sucesso, como a recente perda do Chester Bennington do Linkin Park, nos deparamos com um universo que nos dá asas para chegarmos a muitos lugares, mas as vezes, nos tira a visão para longe. Realmente tudo tem um preço. Basta analisar e ver as perdas por mortes não acidentais que grandes músicos sofrem. E fica uma lacuna em várias partes. Família, fãs, bandas, tudo, fica desmoronado. O que nos resta é lembrar bons momentos, que muitas vezes se tem de sobra, e deixá-los vivos na nossa mente. 

Essa semana, dia 20/07/17, foi o vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, que infelizmente sucumbiu e cometeu suicídio. Deixou família, filhos, amigos, fãs, banda - todos perplexos. Chester era muito amigo do grande Chris Cornell (Soundgarden, Audioslave, Temple of the Dog), grande músico influente e um dos fundadores do movimento grunge nos anos 90 (Um breve comentário aqui: Acredito que o pai do grunge seja "o cara", Neil Young, muito antes dos anos 90. De volta ...). Chris Cornell também se suicidou (18/05/17), e deixou estas feridas em todos. Algumas coincidências com a morte do amigo, Chester. Chester morreu no mesmo dia em que Cornell faria 53 anos. Ele também era padrinho dos filhos de Cornell. Os dois estavam tocando com suas bandas. Frente a morte de Cornell (no funeral, Chester cantou Hallelujah), Chester publicou uma carta falando sobre a dor que sentia e como sentia-se feliz por ter feito parte da vida dele. Num dos ultimos shows de Chester com o Linkin Park, homenageou o amigo com uma musica dele. Notavelmente estava afetado pela morte de Cornell. Stone Gossard, guitarrista do Pearl Jam e colega de Temple of the Dog, também sem emocionou e escreveu uma carta para o Cornell. Ainda disse que a morte de Cornell parece algo “próximo” para ele, e ainda contou que acorda no meio da noite e se lembra de Cornell. “Uma ausência cresce em meu estômago e lentamente se transforma em algo repetitivo, como uma galáxia distante ou a imagem de uma TV quebrada.” 

Muitas homenagens a todos, pelo que representam, mesmo ja tendo partido para quem fica. Feridas abertas que ficam em que faz parte de nossas vidas. Isso me fez pensar sobre o tema, a morte precoce e o suicidio. (Não desejo a dor para ninguém. Passei por isso na familia e sei muito bem como é cruel com quem fica). E algo que pode ajudar, e é dever de todos buscar maneiras de ajudar. Uma maneira é o número para a linha de ajuda em situações de risco. Aqui no Brasil a linha de prevenção ao suicídio funciona pelo número 141 e tem facilidade pelo site www.cvv.org.br (com atendimento por Skype, e-mail, chat e mais). Espalhe, é importante. Acontece, muito, e pequenos gestos podem fazer a diferença. 

Aqui está o link onde o Linkin Park faz sua homenagem para o seu vocalista:  http://chester.linkinpark.com/. Aqui está a carta do Stone Gossard em homenagem ao Cornell:  https://pearljam.com/news/happy-birthday-chris

Tantos outros que se foram de maneiras similar tantas outras homenagens, claro. 

Mas eu gostaria de terminar, ressaltando novamente que a dor naqueles que ficam é imensa. E se alguém pensar em tomar essa decisão, se matar através do suicídio, lembre-se do que aconteceu aqui - pode servir de exemplo para outros. Pense muito bem. Raciocine. E procure ajuda. Como saber se o grande Chester Bennington tomou coragem (já que ele já tinha cogitado antes) e cometeu esse ato após ver o Chris Cornell fazer o mesmo? 

Então pense bem, porque o que você fizer pode servir de exemplo para outros. Faça o melhor possivel de você. Os outros vão se espelhar e também, poderão buscar ser o melhor deles. Isso é muito, muito sério.

Cristofer Duff - Coluna Histórias do Rock

Rádio Núcleo Base - a rádio diferente... Sempre ... e CLIQUE NO PLAY...

David Bowie e Queen juntos novamente? Como???

20 Jun, 2017

Como assim David Bowie e Freddie Mercury juntos de novo?



Os dois ícones do Rock n Roll podem estar juntos de novo e melhor, para nosso prazer. Começando com "Under Pressure" que Bowie fez para o Queen e depois acabou participando, transformando a música num incrível som (que amamos tocar em shows), a parceria teve mais momentos. Segundo o grande Brian May, dessas sessões de gravações, tem coisas inéditas. Não foram lançadas e ainda podem ser lançadas para nossa felicidade. Brian May ainda conta que os dois monstros "entraram em atrito" por coisas sem relevância, pequenas, do tipo "quem vai chegar no estúdio antes". Esses pequenos "casos" entre os dois, segundo May, ficaram em sua memória como "maravilhosos e terríveis" ao mesmo tempo. E esses "momentos maravilhosos" podem chegar até nós atras das ondas sonoras de extrema qualidade que ainda são inéditas. 



Quem não gostaria? Eu sou muito, muito, muito fã do David Bowie por toda a originalidade e qualidade que ele criou e do Queen pela qualidade de som que tem. Os dois juntos, em coisas novas, com certeza será maravilhoso. Quem concorda comigo? Enquanto isso, fica o grande encontro dos titãs Bowie e Queen em under pressure.



Cristofer Duff - Coluna Histórias do Rock

Rádio Núcleo Base - a rádio diferente... Sempre ...   e CLIQUE NO PLAY...



Que tal ter o avião do Elvis Presley?

27 May, 2017

Gosta do Elvis Presley? Que tal ter o avião dele?


Alguns fãs gostam de ter souvenirs que pertenceram ao  seu ícone. E o que você acha de ter um item do Rei do Rock - Elvis Presley? E se for um avião? 



Esse belo modelo, Lockheed JetStar, fabricado em 1962, será leiloado, com um lance inicial de US$ 10.000 e agora, em 24/05/17. Já passou dos U$ 350.000.  Esse jato está "abandonado" no meio do deserto, no Novo México, EUA. Ficou "estacionado" lá por mais de 30 anos. Também não está em condições de viajar - falta motor e peças internas. Mas era um bem muito estimado de Elvis, porque foi do seu Pai, Vernon, por quem ele tinha um grande amor e respeito. Esse era o seu jatinho privado. E hoje, dia 27 vai ser leiloado. Se você quer esse souvenir e tem onde estacionar, corra! Estima-se que seja vendido por aproximadamente 2 milhões de dólares ou mais. Uma forte concorrente é a ex-mulher Priscila, que pode arrematar e deixa-lo num museu ou mesmo em Graceland para que seus fãs incondicionais possam curti-lo. É um ótimo objeto relacionado ao Rock N Roll, já que muitos icones do Rock sofreram acidentes em aviões e jatos, e esses, tem uma estreita relação com o Rock. Alguns são pilotos, outros são apenas passageiros, mas imagina-se o que rola dentro de um desses durante viagens e turnês. Corre e mete a mão na carteira pra puxar entre 2 e 3,5 milhões de dólares e, quem sabe, vai poder saber e viver de perto isso. Longa vida ao Rock n Roll (e seus objetos icônicos) !!!


Cristofer Duff  - Coluna Histórias do Rock              


www.radionucleobase.com.br Rádio Núcleo Base® - a rádio diferente ...


fb.com/radionucleobase @radionucleobase


#NBNews #NBBlog #HistoriasDoRock  #CristoferDuff  #RadioNB  #NucleoBase  #KeepRocking #RadioDiferente




Radio Nucleo Base - 7 anos sendo diferente. Parabens !

02 Dec, 2016


by Cristofer Duff.

Cranberries + Smiths = D.A.R.K.

30 Mar, 2016

Cranberries + Smiths = D.A.R.K.


A junção de Dolores O’Riordan do Cranberries com Andy Rourke do The Smiths, e mais o DJ Olé Koretsky, resultou na banda D.A.R.K


Os caras já estão avançados, e as informações são boas. Quem gosta da qualidade do Cranberries e do Smiths, vai cuirtir algumas pitadas das bandas no som da D.A.R.K. O primeiro disco da banda já tem data de lançamento, 27/05/2016, pelo selo Cooking Vinyl. O disco intitulado "Science Agrees", ja tem o primeiro som veiculado pela banda, no youtube. Chama-se "Curve" e você pode curtir aqui, abaixo. A lista das músicas do disco também está liberada. Segue:


1.Curvy
2.Chynamite
3.Gunfight
4.Steal You Away
5.High Fashion
6.Watch Out
7.Miles Away
8.The Moon
9.Underwater
10.Loosen the Noose


Rádio Núcleo Base - a rádio diferente ...   e CLIQUE NO PLAY ...

Radio NB para ANDROID-APK- Leve a rádio com você

17 Mar, 2016

Instalando o Aplicativo da Radio Nucleo Base no Android   

Como instalar a Radio Nucleo Base - a rádio diferente em dispositivos Android - Smartphones, Tablets e outros.

Para instalar em seu dispositivo Android o aplicativo da Radio Nucleo Base - a rádio diferente para cabeças e ouvidos pensantes, e levá-la junto com você para onde você for, siga esses passos:

- Faça download do aplicativo, no formato APK, direto aqui (APP Android em formato APK e link no formato http://bit.ly).. É seguro, e não contém nenhum tipo de vírus. O nome do aplicativo é radionucleobase.apk.

- Para poder instalar, o seu dispositivo deve estar configurado para aceitar fontes desconhecidas. Para isso vá em CONFIGURAÇÕES, depois entre no item SEGURANÇA. Procure o sub item FONTES DESCONHECIDAS. Ative. Veja na imagem.

  

Ativando Fontes Desconhecidas no Android               

  

    

- Após estar com Fontes Desconhecidas ATIVADO, clique no Arquivo RadioNucleoBase.apk. Isso pode ser feito pelo seu Gerenciador de Arquivos, ou se estiver na pasta de Download, basta abrir a pasta se Selecionar o Arquivo. O Android irá perguntar se quer abrir ou INSTALAR. Selecione INSTALAR. Vai pedir algumas permisões padrão de acesso, e é só aceitar e permitir.

  

PRONTO, o aplicativo da Rádio Núcleo Base já está funcionando no seu dispositivo ANDROID®. Qualquer dúvida, contate-nos.

  


Rádio Núcleo Base - a rádio diferente para Cabeças e Ouvidos Pensantes ...

 

Anunciantes